(37) 3371-2441
Ícone Título

Diretoria


 

 

José Israel: Sócio-proprietário da empresa • Responsável pelo setor de produção interna, fabricação de peças, logística e desenvolvimento de projetos.

 

José Israel Silva é o nono filho (o caçula) de José Fernandes da Silva e Sebastiana Augusta da Silva. Muito cedo, com apenas oito anos, começou a trabalhar no ramo de pré-moldados, com seu Quinzinho (antes disso, aos sete anos anos vendia, na rua, as verduras colhidas em casa, plantadas por sua mãe). Posteriormente, trabalhou com Jáder, que foi seu patrão, amigo e mestre. Ainda adolescente, só pela prática, Israel já dominava conhecimentos de engenharia na fabricação de peças de concreto. Durante o dia, cuidava da fabricação interna dos produtos que eram da primeira linha de produção, os mais urgentes.

À noite, para melhorar sua renda, fazia pequenos trabalhos: como placas e cruzes para cemitério. Ao lado do irmão Cirineu, também passou pelos momentos ruins: acidente, morte de Jáder e todas as dificuldades advindas daquela situação inesperada. Mas sempre unidos. Atravessou as dificuldades e se tornou um empresário de sucesso.

É casado com Danielle Ribeiro Santos e é pai de Miguel Ribeiro Santos e Silva (hoje com seis anos). "Rael", como é conhecido popularmente, é pessoa alegre, estimado por sua jovialidade e entusiasmo. Possui como características mais marcantes, a diplomacia, perspicácia, comprometimento e maturidade. É sucesso em gestão de pessoas, além de ser um grande visionário à frente do empreendimento do qual faz parte.

 

 

José Simão: Sócio-proprietário da empresa • Responsável pela execução de projetos, obras externas e Administração das Equipes de Montagens.

 

José Simão é o sexto filho de José Fernandes da Silva e Sebastiana Augusta da Silva. Aos nove anos de idade já ajudava no expediente do bar, que era o ramo de negócio do seu pai na época. Simão preparava os espetinhos de churrasco que eram ali vendidos. Aos 10 anos foi trabalhar como padeiro na Padaria do Zé Sousa. Já aos 12 anos tentava se profissionalizar, buscando oportunidades de crescimento. Foi quando concluiu o curso de Sapateiro, promovido pelo Senac, com especialização na Samelo, em Franca/SP. Por três anos exerceu a profissão, trabalhando com os irmãos Almada, que atuavam no ramo de calçados em Piumhi.

Aos 15 anos, por melhor oportunidade salarial, deixou os calçados e ingressou no ramo de pré-moldados, na Fábrica de Artefatos do Quinzinho das Caixas, onde permaneceu vários anos. Posteriormente, uma nova oportunidade surgiu, desta vez, numa empresa de grande porte, a conhecida e conceituada Exportadora Nossa Senhora da Guia, onde Simão teve a oportunidade de um cargo melhor remunerado. Passou a ser encarregado dos Armazéns de Arroz nos setores de Beneficiamento e Classificação. Ali permaneceu até 1991 quando, então , se juntou aos irmãos Israel e Cirineu para fundarem a Concretudo. Assim, transformou-se, ao longo dos anos, em um empresário de sucesso, se destacando pela criatividade, engenharia, grande capacidade em elaboração e execução de projetos.

José Simão Silva é casado com Maria Aparecida Oliveira Silva e não tem filhos. É um esposo dedicado, bom filho e muito querido por toda a família. Bem humorado, amigo dos amigos e se destaca pela simpatia, espontaneidade e grande capacidade de socialização.

 

José Cirineu: Sócio-proprietário e Diretor Executivo da empresa • Atua no setor Administrativo, é responsável direto pelas áreas de Compra e Venda.

 

Nasceu em 20 de abril de 1964, é o quinto filho de José Fernandes da Silva (Zé Baia) e Sebastiana Augusta da Silva, numa família de nove irmãos. Criado na roça, onde aos sete anos já ajudava o pai na labuta diária de um simples produtor rural. Aos nove anos já ia com a mãe à cidade para vender frangos e alho, produzidos no sítio. Após a conclusão da 4ª série, foi necessário sair do vilarejo onde nasceu, para continuar os estudos.

Na cidade, ajudou o pai, por alguns meses, em um bar alugado, e logo depois já iniciava seu primeiro emprego na Padaria do Zé Souza. Naquela época, o trabalho era pouco remunerado e, por esse motivo, buscava incessantemente melhores oportunidades. Deixou de ser padeiro e aceitou a nova oportunidade na Fábrica de Calçados Mil, por meio período, pois ainda estudava. Ali nascia o espírito de liderança: com apenas 14 anos já era o gerente de uma equipe de 15 funcionários. Aos Sábados tinha que vender alho e quiabo na rua, e aos domingos de calor vendia picolé.

Aos 16 anos a luta começou no ramo de pré–moldados (fábrica de Lajes Quinzinho), do qual nunca mais saiu. Mantinha, paralelamente, a criação de porcos e frangos, para ajudar na renda. Por focar no trabalho, não obteve nenhuma formação acadêmica, e nem sequer chegou a concluir o 2º grau. Do primeiro casamento, aos 26 anos, teve três filhas, Pâmela e Karen (In Memoria) e Sarah Vitória de Melo Silva, hoje com 16 anos.

Sempre defensor das causa sociais, com participações efetivas como presidente de associação de bairros, presidente de conselhos de comunidades, diretor na Associação Comercial e diretor na Apae. Em 2012, ingressou na política municipal, onde foi eleito vice-prefeito de Piumhi. José Cirineu, atualmente vive com sua esposa Isadora Cristina Silveira Alves. Desde 1991, é sócio-proprietário da Concretudo. Empresário reconhecido por suas maiores qualidades: a determinação, tenacidade, transparência e liderança, papel que exerce também em toda a esfera familiar. Como ser humano, é admirado por suas grandes virtudes: a humildade e a honestidade.